Portuguese English

O que é abdominoplastia?

          A cirurgia mais procurada por mulheres após a gestação é, além do levantamento de seios, a abdominoplastia (retirada de estrias, gordura e flacidez da região abdominal). Esse procedimento estético serve também para pessoas que perderam muito peso e possuem sobra de pele na barriga.
Segundo o cirurgião Alderson Luiz Pacheco, atuante em Curitiba na Clínica Michelangelo, durante a gravidez a musculatura abdominal expande e se separa, podendo não retornar ao normal depois do parto, por isso, para quem quer uma solução imediata, essa intervenção cirúrgica é uma boa saída. Entretanto, a paciente precisa esperar pelo menos seis meses após ter o neném para realizar a cirurgia.
       Para quem perdeu peso ou deseja perder, esse procedimento pode ser recomendado. A abdominoplastia típica remove até 4,5 quilos de gordura, removendo o excesso de pele do tecido adjacente e reconectando o tecido abdominal por meio de sutura. Ela não serve para alguém que esteja muito acima do peso, por causa das possíveis complicações, mas pode ser feita.
      Pacheco realiza a cirurgia, e explica que é complicada, principalmente para o paciente. São dois dias de internação no hospital, a anestesia é geral e o procedimento dura, normalmente, três horas. A recuperação é a pior parte, pois impede que a pessoa estique seu corpo por uma semana, e até a retirada dos pontos os movimentos são extremamente limitados. Há uma cicatriz aparente, porém, tomando os devidos cuidados, a aparência final é extremamente satisfatória.


Matéria publicada em: http://comportamentosaudavel.blogspot.com.br/2015/10/o-que-e-abdominoplastia.html

Atendimento Online

Michelangelo Clínica

Dr. Pacheco